PÁGINA INICIAL
QUEM SOMOS
ESTRUTURA
ELEIÇÕES
PUBLICAÇÕES
ASSOCIE-SE
CONTABILIDADE
OPORTUNIDADES
SECRETARIA
LINKS
ONDE ESTAMOS
DOAÇÃO
NOTÍCIAS
JORNAL
EDITORIAL
DESTAQUE DO MÊS
COORDENADORES
AGENDA
FALE CONOSCO

  QUEM SOMOS

Pensando em unir forças, várias organizações da sociedade civil fundaram no dia primeiro de março de 1986 a Liderança das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana, tendo como Luiz Francisco da Silva seu primeiro presidente. Porém, o nome durou pouco, no mesmo ano, a Liderança passou a ser chamada de MOCLAM – Movimento Curitibano das Lideranças de Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana. A entidade foi crescendo, até que em 1989, a MOCLAM virou a FEMOCLAM – Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

Durante 28 anos de existência, a federação teve oito presidentes. Hoje, a FEMOCLAM possui 1.440 entidades cadastradas, tendo como objetivo a orientação e organização de associações de moradores, clubes de mães, uniões e similares. Além de promover e contribuir para a formação e o desenvolvimento da vida comunitária dos moradores, luta por uma política habitacional, uma política salarial, pela qualidade de vida e justiça social.


A FECAMPAR – Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná foi fundada em dezesseis de agosto de 2003, e tem como um dos seus objetivos estimular e ajudar a formação de entidades comunitárias, associações de moradores e conselhos municipais de associações, uniões municipais, APM´s, grêmios estudantis e recreativos, associações de produtores de vilas rurais e associações de artesãos para todo o estado do Paraná. Além disso, a FECAMPAR atua na defesa de melhores condições de vida para cerca de suas duas mil e seiscentas entidades filiadas, promovendo atividades de interesse comum, organizando e mantendo serviços nas comunidades e contribuindo através de incentivos e programas agrícolas, para a fixação do homem no campo.

A FEMOCLAM e a FECAMPAR representam as entidades junto aos poderes públicos, lutando pelas condições sociais, econômicas e assistenciais, promovendo o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e bem estar das comunidades. Colaborando para isso, com os poderes públicos, conselhos e outras entidades existentes na comunidade, dando-lhe conhecimento dos problemas e pleiteando as respectivas soluções.

 
 
 
 
Femoclam & Fecampar 2007 - Todos os Direitos Reservados