PÁGINA INICIAL
QUEM SOMOS
ESTRUTURA
ELEIÇÕES
PUBLICAÇÕES
ASSOCIE-SE
CONTABILIDADE
OPORTUNIDADES
SECRETARIA
LINKS
ONDE ESTAMOS
DOAÇÃO
NOTÍCIAS
JORNAL
EDITORIAL
DESTAQUE DO MÊS
COORDENADORES
AGENDA
FALE CONOSCO

  ELEIÇÕES

Por ser a FEMOCLAM e a FECAMPAR as entidades representantes de suas filiadas, somente elas são responsáveis pelas eleições que possam ocorrer nas entidades. Sendo assim, só é válida a eleição que tenham acompanhamento das federações.

Para que haja uma assembléia ordinária é expedido um edital de convocação, que deve ser fixado em locais públicos, para que a comunidade fique ciente dos acontecimentos da sua entidade.

As diretorias das federações, em conjunto da comunidade e da diretoria da entidade, discutirão os critérios e as normas do processo eleitoral, fazendo valer o que rege o estatuto da associada. Entre eles a data, o local e o horário da eleição, além da área de abrangência. Também pode haver a apresentação de chapas, sendo que se houver apenas urna, esta poderá ser eleita por aclamação, dispensando o sistema de votação.

As federações disponibilizam seus membros para fazer a assessoria e montagem da comissão eleitoral. Todo o material utilizado nas eleições realizadas nas filiadas é fornecido pelas federações, como por exemplo, cédula, urna e listagem oficial de votação, para que assim o processo transcorra de forma transparente e lícita.

A FEMOCLAM e FECAMPAR farão a posse e a entrega da documentação das entidades da diretoria eleita.

 
 
 
 
Femoclam & Fecampar 2007 - Todos os Direitos Reservados